terça-feira, 2 de setembro de 2014

O Jornal Mata-Moscas!



"Ler" um jornal ganhou um novo significado, não só é didático e enriquecedor como também protege a saúde e o bem-estar público...Apresento-vos o “verdadeiro” jornal mata-moscas (não, não me estou a referir ao arremesso do Expresso e dos seus 1001 destacáveis).

A invenção vem-nos do exótico Sri Lanka onde para fazer face e alertar para os riscos do dengue, uma epidemia que tem vindo a assolar o país nos últimos anos, o jornal diário MAWBIMA, um dos principais títulos, imprimiu uma edição especial em que a tinta foi misturada com citronela, aparentemente um poderoso repelente natural de mosquitos. A experiência saldou-se por um tremendo sucesso. Às 10 da manhã todos os jornais haviam sido vendidos, 300 mil novos leitores foram alcançados.

Por vocês não sei mas isto dava cá um jeitaço para combater as autênticas hordas de mosquitos que assolam o litoral Algarvio e a zona da Comporta (o "melhor amigo" como alguém o identificou em tempos não muitos distantes por "afastar certo tipo de pessoas").

Agora é bombardear as caixas de correio dos principais jornais nacionais para que esta tinta especial ganhe contornos de sazonalidade e se torne no nosso melhor aliado do Verão...O revolucionário 2 em 1, eduque-se e proteja-se num só, se bem que com a qualidade jornalística hoje a decair tanto é provável que certos conteúdos jornalísticos e "neologismos de vão de escada" nos causem mais mal-estar do que as próprias picadas do "melhor amigo".


Fonte: Courrier Internacional
 

Sem comentários:

Enviar um comentário