terça-feira, 22 de julho de 2014

"Running" Urbano!



O running está na moda. Até há bem pouco tempo as pessoas corriam, prática que data da Antiguidade (ou dos primórdios da nossa existência se pensarmos no “run for your life” dos nossos antepassados), agora fazem running…E consta que é novidade! 

Ressalva à parte, e ainda que sendo apologista do exercício físico, tenho alguma dificuldade em perceber as pessoas que vêm correr para a Avenida da Liberdade e locais igualmente caóticos durante a semana de trabalho (mesmo em Lisboa há alternativas). E quem diz o running diz também o “cycling”, sim que andar de bicicleta também está a cair em desuso.

É certo que a Avenida é bonita com os seus edifícios emblemáticos e árvores de grande porte, mas vir fazer exercício físico  no epicentro do tráfico urbano e literalmente “papar” todo aquele dióxido de carbono e outras substâncias tóxicas  é por certo tão benéfico para a saúde como estar a fazer ioga numa sala de fumadores. Inspira…Expi...tosse profunda…relaxa….Ahhh! Para além das potenciais complicações respiratórias, os elevados níveis de poluição podem contribuir igualmente para problemas cardiovasculares e de pele.

Haja Saúde para o “running” urbano!

Sem comentários:

Enviar um comentário