sábado, 30 de novembro de 2013

A Blogosfera Vive-se mais no Feminino?



No imenso turbilhão de blogues que surgem diariamente, as mulheres afiguram-se como participantes muito mais activas na promoção e interacção com esta realidade.

Esqueça-se o óbvio dos blogues de moda e decoração onde a presença feminina é dominante, é notória a diferente postura de homens e mulheres na forma como encaram os blogues.

Os homens mostram-se tendencialmente mais expectantes, menos interventivos nas discussões que têm lugar. Os blogues não parecem ser o fórum de discussão predilecto do género masculino, embora no que toque à autoria dos mesmos a repartição seja mais equitativa.

Falando na Cabana do Paraíso, são bem mais as mulheres que me seguem, pelo menos de forma pública, do que os homens. São as mulheres que mais opinam sobre os artigos que escrevo e que os partilham. A elas o meu muito obrigado.


Será este apenas o princípio muito enunciado de que as mulheres têm curiosidade em ler o lado masculino sobre diferentes temas, nem que seja como contraponto, ou efectivamente são as mulheres bem mais activas que nós homens na blogosfera?

Sem comentários:

Enviar um comentário