segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sai o Homem-Morcego, entra a Mulher-Swap



Demite-se Vítor Gaspar, o rosto da ruinosa política de austeridade levada a cabo por este Governo. 

Pior do que as duras medidas de "consolidação orçamental" por si (o eufemismo predilecto deste Executivo), é a total falta de estratégia, a ausência de verdadeiras medidas estruturais que potenciem o crescimento económico, ao invés de opções puramente cosméticas para agradar aos desígnios da Troika.

Mas porque na Política ao contrário da banda-desenhada os vilões levam por norma a melhor, ao arqui-inimigo Gaspar, o pérfido "Homem-Morcego", sucede Maria Luís Albuquerque, a amnésica "Mulher-Swap".



Ainda que a (ex) Secretária de Estado do Tesouro desconhecesse, como reiterou hoje no Parlamento, os contratos swap quando entrou no Governo, apesar dos indícios em sentido contrário, o certo é que num momento de forte contestação social e total descrédito do Governo, seria de esperar a escolha de um nome capaz de gerar um mínimo de consenso, ou pelo menos que não atiçasse ainda mais o fogo. O decoro, a prudência, a seriedade assim o exigiam mas estes não parecem ser termos do léxico de Passos Coelho & Companhia. Um Governo autista, fechado sobre si mesmo, a viver uma ilusão digna talvez de um conto de Lewis Carrol.

Aguardamos pelos próximos capítulos deste (Des)Governo rumo ao inevitável abismo...escusava de é de nos levar a todos com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário