segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco - A Foto da Discórdia



Papa Francisco, homem do Povo ou lobo sob a pele de um carneiro? Esta é a premissa que poderia estar na base da discussão que tem inundado os fóruns e redes sociais sobre se na capa da "Time" deste mês (sai a 29) a foto do Papa terá sido colocada estrategicamente  de forma a que o topo da letra "M" pareça emergir como dois cornos diabólicos sobre a cabeça do chefe da Igreja Católica.

Puro acaso? Teoria da Conspiração? Simples Descuido? Ou alguém terá pervertido intencionalmente a foto por forma a questionar a consolidada aura de bondade pública do Papa quando ao mesmo tempo o seu passado esconde ligações, no mínimo questionáveis, à  violenta ditadura militar argentina que vigorou de 1966 a 1973, responsável pela morte e “desaparecimento” misterioso de muitos opositores do regime, inclusive membros do clero local que se opunham à posição oficial da Igreja alviceleste?

Eu diria que a escolha editorial não foi totalmente inocente...

Qual é a vossa opinião? Intencional ou Acaso?


2 comentários:

  1. O Papa Francisco é sem dúvida o melhor papa que a Igreja Católica já viu. Apesar de ser ateu, digo sinceramente que ele é um excelente representante de Deus na Terra.

    Quanto à escola editorial... Acaso não foi, disso tenho a certeza ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que sim meu caro, o tempo o dirá. Neste caso limitei-me a discutir a "inocência" ou não da escolha editorial. Um abraço

      Eliminar