domingo, 23 de junho de 2013

Gorila Sem Acúçar? O Mundo está Perdido!


Pastilhas Gorila sem açúcar?! Não nos bastavam as desilusões do Presente como ainda ousam atentar contra as nossas memórias de infância? É um atentado politicamente correcto, é certo, mas não deixa de ser um atentado.

Estava distraidamente a passar as minhas compras na caixa do supermercado quando me deparei com estas "modernices". Não podia crer e comentei com a rapariga que me estava a atender, a qual prontamente sorriu.  "Ainda há momentos estava a comentar isso com as minhas colegas", referiu-me divertida.

O choque foi grande, não as consegui comprar de imediato. No entanto, havia que testar o produto. É que se pensam que podem andar ai a brincar com os clássicos da nossa infância e passar incólumes estão muito enganados meus senhores...!

Voltei lá esta tarde e peguei numas gorila de morango e outras de menta. Por agora só abri a caixa verde. As típicas pastilhas deram lugar a umas finas tiras brancas num papel de alumínio sem qualquer alma, sem identidade. Coloquei uma pastilha na boca e posso dizer-vos que não engana nem o mais inexperiente "mastigador". 

O aroma talvez até seja mais acentuado mas o sabor, meus senhores, o sabor, sem dúvida que perdeu intensidade e tornou-se algo mais pastoso...Simplesmente não é a mesma coisa.


É verdade que as Gorilas voltaram em força ao mercado, agora até vêm em saquetas de vários sabores que se podem comprar no mercado. 

Aos tradicionais morango, banana, laranja, tutti-frutti, menta adicionaram o maracujá e até criaram uma "vintage edition", a qual promete mais sabor e recupera os papelitos com a icónica colecção de aviões da Segunda Guerra Mundial. 

Agora retirarem-lhe o açúcar e fazerem da Gorila uma "guloseima", se assim a podemos chamar, políticamente correcta...? Não está certo. Para este mercado já há toda uma variedade de marcas. É contranatura, um sacrilégio! É como se decidissem produzir uns miticos Flocos de Neve sem corantes (por falar nisso...já notaram que os "Diamantes" estão bem mais adocicados do que eram?) ou passarem a envolver as gomas com açúcar em adoçante em pó...

Posso estar a ser demasiado saudosista mas estas novas pastilhas não merecem usar o nome "Gorila", esse fica para as clássicas. Por falar nisso, é impressão minha ou as super-gorila estão bem mais pequenas do que eram nos anos 80?

E vocês o que acham? 


1 comentário:

  1. Apesar de estar de dieta concordo contigo pastilhas Gorila sem açucar é um atentado às memórias da nossa infância;)

    ResponderEliminar