quinta-feira, 7 de março de 2013

Ciclotóxicos?!


Ed Orcutt, republicano, eleito para a Câmara dos Representantes no estado de Washington (não confundir com Washington DC) afirmou que andar de bicicleta provoca mais danos ao ambiente do que circular de automóvel. 

Segundo Orcut, os ciclistas têm as frequências respiratória e cardíaca mais aceleradas, pelo que ao andarem de bicicleta estão a “emitir mais dióxido de carbono “. Sendo “um gás responsável pelo efeito de estufa e um poluente, os ciclistas estão, na verdade, a poluir o meio ambiente”.



Este “iluminado” parecer surgiu como resposta a um email de Dale Carson, um vendedor de bicicletas, que protestava contra a proposta de introdução de uma taxa de 5% no preço das bicicletas com custo acima de 500 dólares levada a cabo pela Comissão Estadual de Transportes de que Orcutt faz parte.

O digno representante já se procurou retratar, afirmando que procurava mostrar que a pegada ecológica de um ciclista não é necessariamente zero e que como tal não deviam ser só os automobilistas a suportar a manutenção das estradas e pavimentos. 

Só vos digo uma coisa, cada vez que um republicano abre a boca a piada é garantida…depois da estupefação inicial, diga-se...Um manancial de talentos para o stand-up comedy desperdiçados na vida política.

Sem comentários:

Enviar um comentário