quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Moscatel de Setúbal - "Sol em Garrafa"


Vale a pena ver este original vídeo promocional ao Moscatel de Setúbal da CVRPS*, que nos conta em pouco mais de dois minutos a História deste saboroso néctar.

O "sol em garrafa" como já lhe chamaram continua a ser um dos ex-libris da região de Setúbal, sendo reconhecido pela sua qualidade em todo o mundo.

Como apreciador confesso que sou, aconselho a quem nunca o experimentou que o faça. Convém escolher uma boa casa...e não me venham com o "moscatel" de Favaios.



Para quem quiser abrir um pouco mais os cordões à bolsa sugiro que enveredem por um Moscatel roxo, uma variedade mais rara,  vão ver que merece a diferença. Como diz um grande amigo meu "é como beber um bom whisky".

* Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal

3 comentários:

  1. Gosto muito de Moscatel de Setúbal e acho que é óptimo não só como aperitivo mas também como digestivo. Concordo que o Moscatel roxo é ainda mais especial e confesso que o prefiro a um bom whisky. Saliento que este comentário não é patrocinado;)

    ResponderEliminar
  2. Oh belo moscatel de setúbal, como eu te adoro! É de facto muito bom!
    não conhecia o blog, estou a seguir! se quiseres segue também o meu!! :D
    http://joaodavidbarradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar