sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fim do Mundo - The Australian Way!



“Caros cidadãos, o fim do mundo está a chegar", sentencia Julian Gillard, a primeira-ministra australiana. O calendário Maia estava certo!

Preparem-se para a invasão de hordas de zombies e criaturas diabólicas, para a mais malévola tortura ao som de “Oppa Gangnam Style” e demais hits da pop coreana.

Verídico? Não, apenas a constatação de alguém com o intelecto e poder de encaixe suficientes para alinhar numa brincadeira promovida pela rádio Triple J.


Será que em Portugal veriamos o Primeiro-Ministro ou o Presidente cometerem tal ousadia? Definitivamente não.

Primeiro, porque o cinzentismo e a mediocridade dos próprios aliada à seriedade do momento vivido desaconselhariam tal ventura. Segundo, porque já por si são verdadeiros arautos da desgraça, debitando sentenças de morte cada vez que abrem a boca. Qualquer piada alusiva ao Apocalipse só poderia teria ter uma de duas reacções:

  • De rejúbilo, porque ao menos acabavam-se os pacotes de austeridade;

  • De conformação, porque perante o abismo em que cada vez mais pessoas mergulham diariamente o Fim do Mundo parece coisa de crianças.

1 comentário:

  1. Não podia concordar mais, aliás com esta onda de negativismo que se abateu sobre o País se o Mundo não acabar a 22 de Dezembro de 2012 certamente acabará Portugal em Janeiro de 2013 quando entretarem em vigor as novas medidas de austeridade.

    ResponderEliminar